loading

La Liga: Real Madrid quase campeão, após penúltima jornada emocionante

A 37ª e penúltima jornada da Liga espanhola de futebol, hoje disputada, foi fértil em surpresas, mas no final acabou por ficar tudo na mesma na frente da classificação, já que Real Madrid, Barcelona e Sevilha empataram.

La Liga: Real Madrid quase campeão, após penúltima jornada emocionante
Futebol 365

O desenrolar dos jogos foi emocionante, já que o Real Madrid só empatou no penúltimo minuto em Saragoça (2-2) e no ''derby'' de Barcelona acontecia o oposto ao FC Barcelona, que via o Espanyol empatar também a dois minutos apenas do fim (2-2).

Em Maiorca o Sevilha nunca conseguiu chegar ao caminho do golo (0-0), pelo que a classificação é ainda liderada pelo Real Madrid, com 73 pontos, com o FC Barcelona com os mesmos pontos (mas perdendo no confronto directo) e o Sevilha a dois apenas.

Na última jornada o Real Madrid joga em casa com o traquilo Maiorca (é 12º) e tem tudo a seu favor para fazer a festa. Espreitando um eventual deslize dos ''merengues'', o FC Barcelona vai ao terreno do ''lanterna vermelha'', o Nastic Tarragona, e o FC Sevilha joga em casa com o Villareal (sexto), equipa que já assegurou a ida á Taça UEFA.

O FC Barcelona só se pode queixar de si, já que com dois golos do argentino Messi (43 e 57) virou a desvantagem inicial do tento de Tamudo (30). A dois minutos do fim o mesmo jogador deixou Camp Nou em estado de choque, restabelecendo a igualdade.

Quanto ao Real Madrid, foi do ''inferno para o céu'' com o ''bis'' de Van Nistelrooy, aos 57 e 89, respondendo taco a taco a outro ''bis'', de Milito, que marcou aos 34 de grande penalidade e aos 64.

O holandês Van Nistelrooy tem mais uma razão para sorrir, já que reforçou a liderança na lista de melhores marcadores, agora com 25 golos, contra 22 de Milito e 21 do sevilhano Kanouté, que hoje ficou em ''branco''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?