loading

Allstars2007: Cerca de 14.000 espectadores assistem ao jogo

Cerca de 14.287 espectadores assistiram hoje ao jogo Allstars2007 da Fundação Luís Figo no estádio José Alvalade, em Lisboa, que apadrinhou pela primeira vez a iniciativa de solidariedade que o futebolista português organiza há quatro anos.

Allstars2007: Cerca de 14.000 espectadores assistem ao jogo

Nomes como Figo, Zidane, Toldo, Ibrahimovic, Geremi, Quaresma, Rui Costa, Hagi, Guardiola ou Chico Buarque, Eros Ramazzotti, Rui Veloso e João Gil, entre outros, não faltaram à chamada do antigo internacional português e presentearam os espectadores com a oportunidade de verem muitas das estrelas da actualidade e do passado reunidas no mesmo relvado.

Antes do jogo, foi dado um pontapé de saída simbólico por Fernando Mendes e Hilário da Conceição, dois nomes que fizeram história no futebol português e se distinguiram ao serviço do Sporting.

As receitas do jogo, que revertiam a favor da MSV - Movimento ao Serviço da Vida e serviriam para abrir um centro de acolhimento temporário para crianças em risco era o mais importante e, por isso, o empenho não era muito da parte dos jogadores.

As coisas pareciam sempre estar calmas, até que um português tocasse na bola, quer fosse Luís Figo, Rui Costa ou mesmo os músicos João Gil, que na sua primeira incursão pelo corredor esquerdo do ataque do World Eleven arrancou um sonoro aplauso do público presente no estádio José Alvalade, ou Rui Veloso, que substituiu o colega de profissão pouco depois.

Já com o marcador em 2-1 - golos de Cocu e Ibrahimovic para o World Eleven e Linz para a equipa de Figo - e as coisas paradas no relvado, foi a vez de o cantor italiano Eros Ramazzotti substituir o colega brasileiro Chico Buarque na equipa do anfitrião da noite, numa troca também muito aplaudida.

O romeno Hagi, que também jogou com Figo no ''Barça'', mostrou que não perdeu qualidade e mal tocou na bola foi para tentar surpreender Toldo num chapéu que saiu por cima, mas foi a equipa de Figo a empatar - de novo por Linz -, antes de um auto-golo - de Paulo Ferreira - voltar a colocar a equipa do ex-colega de selecção em desvantagem.

Na segunda parte Figo trocou para a equipa World Eleven, na qual minutos depois do início do segundo tempo Zidane deu lugar a Kazmierczak, recebendo uma estrondosa ovação dos espectadores presentes no estádio.

As muitas substituições ao intervalo levaram o jogo para níveis um pouco mais altos e, ''contagiado'', Pepe ''roubou o golo a Eros Ramazzotti, que se isolou e esteve perto de fazer o 4-3 para a equipa de Luís Figo (agora já sem o próprio), mas o brasileiro veio por trás tirar a bola ao italiano, que ficou desalentado por não ter feito o gosto ao pé.

Quaresma, de um lado, e Mantorras, do outro, tentavam abrilhantar a festa com trivelas e velocidade, respectivamente, para animação do público, que exultou quando Figo fabricou genialmente o 4-3 para o World Eleven na esquerda, ao tirar vários adversários da frente e rematar para a defesa de William, que depois não pôde travar a recarga de Sá Pinto.

A animação subiu e o público colaborou na festa, fazendo repetidas vezes a onda mexicana, que se prolongou durante vários minutos, que terminou com uma grande penalidade cometida sobre Mantorras, que Figo marcou e William defendeu.

Quaresma ainda empatou para a equipa de branco, no golo mais comemorado pelo público, que parecia mais entusiasmado à medida que a partida chegava perto do final, que não chegou sem o médio do FC Porto fazer o 5-4 com que o encontro chegou ao fim.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?