O treinador Rui Dias vai orientar na próxima época o Vihren Sandanski, da primeira divisão búlgara de futebol, disse hoje à Agência Lusa o ex-técnico do Olivais e Moscavide.
Tenho tudo acordado com o Vihren”, disse hoje à Agência Lusa o treinador, que deixou o comando técnico do Olivais e Moscavide a quatro jornadas do fim da Liga de Honra.
Rui Dias garantiu que será acompanhado por Nikola Popovic, que foi seu adjunto no Olivais e Moscavide, e pelos jogadores Eduardo Simões (ex-Mafra), Rodolfo Lima (ex-Portimonense), Luís Dias e Hugo Santos (ambos ex-Olivais e Moscavide).
De acordo com o técnico, a empatia e a confiança foram determinantes para que os jogadores o acompanhassem na transferência para a Bulgária e técnico o acompanhassem Rui Dias, que abandonou o comando técnico do Olivais e Moscavide a quatro jornadas do final do campeonato.
“Acreditam no meu trabalho e no que queremos fazer lá. Há uma relação para além da empatia entre jogadores e treinador”, explicou.
Rui Dias considerou que a sua transferência para o Vihren “é um risco calculado” e explicou que os responsáveis do clube búlgaro lhe pediram uma classificação acima do nono lugar alcançado na temporada passada.
O técnico português disse ter aceite a proposta em detrimento de algumas que recebeu dos Estados Unidos e porque não foi convidado por clubes das ligas profissionais portuguesas.
Rui Dias, que vai suceder a Filip Filipov, considera que o mercado búlgaro tem “muitos jogadores emergentes”, e que o “campeonato é cada vez mais competitivo”.
LUSA