loading

I Liga: Árbitros ameaçam boicotar arranque da próxima época

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), em declarações ao jornal 'A Bola', afirmou que poderá haver um boicote dos árbitros no arranque da próxima temporada, revelando ainda que todas as opções estão em cima da mesa para serem avaliadas, muito por culpa do clima de crispação que se vive atualmente no futebol português.

I Liga: Árbitros ameaçam boicotar arranque da próxima época
Futebol 365

«Todos os cenários estão em cima da mesa. Aquilo que foi transmitido pelos árbitros é que a falta de adequação e atualização destas molduras penais implicaria a recusa dos árbitros em iniciar os campeonatos, pelo que as propostas de alteração devem informar a liga dessa determinação», afirmou.

Segundo o referido jornal, esta posição da APAF vai de encontro às propostas apresentadas pelo Benfica e Sporting, no que diz respeito ao aumento de punições aos clubes que desrespeitem o trabalho dos árbitros. No que toca à sugestão das 'águias' de perda de três pontos por críticas à arbitragem, a APAF mostra-se de acordo mas defende que esta seria a pena mínima.

No entanto, esta questão de penas mais severas não se limita apenas a pessoas ligadas aos dirigentes dos clubes, muito pelo contrário, sendo que a APAF defende que também funcionários, adeptos e comentadores têm de ser sancionados. Mas, apesar de defender esta ideia, não existe, para já, nenhuma proposta concreta para a colocar em prática, no entanto, a APAF mostra-se disponível a conversações para chegar a uma resolução sobre o tema das mudanças na disciplina.

De recordar que o tema das arbitragens voltou a estar em destaque depois de , na terça feira, terem aparecido sugestões de alterações na disciplina por parte de Benfica e Sporting, defendendo penas mais duras, coimas mais altas e suspensões mais efetivas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?