Deco, antigo médio e dono da 'posição 10' do FC Porto, em entrevista ao jornal desportivo 'O Jogo', falou sobre a prestação do médio Otávio nos 'dragões', considerando-o um dos seus sucessores.
«O Otávio é um grande jogador e tem um grande futuro pela frente como 10. É nessa posição que mais gosto de o ver jogar», começou por afirmar o antigo jogador brasileiro e ex-internacional por Portugal, antes de se justificar.
«Com ele a equipa ganha mais criatividade e poder de desequilíbrio, porque ele é um jogador completamente diferente dos outros médios. Ele tem muita criatividade e consegue encontrar muito bem os espaços. Agora só tem de agarrar a oportunidade. Se continuar a trabalhar, não tenho dúvidas de que será um jogador muito importante no futuro do FC Porto», explicou Deco.
Quanto ás muitas comparações que vão surgindo entre ambos, Deco desvaloriza: «O Otávio é o Otávio. Eu já tive o meu momento no FC Porto e agora chegou o dele. Quanto mais depressa o Otávio se adaptar à posição perfeita para ele, melhor será para ele e para a equipa», finalizou o 'Mágico' brasileiro.