O secretário de Estado do desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, assumiu-se hoje satisfeito pelo progresso conseguido no combate à 'erradicação da violência' no desporto, realçando o trabalho fundamental feito pela Federação Portuguesa de Futebol (PFP).
«Estou satisfeito por, nos últimos dias, estarmos a alinhar um conjunto de notícias que decorrem com alguma modéstia de um plano que o Governo traçou quando se sentou à mesa com a Liga de clubes, FPF, APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) e sindicato de jogadores", começou por afirmar, evidenciando: "Erradicar a violência no desporto e no futebol em particular».
João Paulo Rebelo, à margem do Estoril Open em ténis, enalteceu a importância 'de juntar todos os intervenientes', com o âmbito de 'ser feito um esforço numa matéria que tem que ser combatida e ganha'.
O responsável pelo desporto em Portugal abordou o tema do vídeo-árbitro e fez questão de felicitar a FPF, que tem feito um 'trabalho responsável e competente'.
«Acredito no vídeo-árbitro e quero cumprimentar a FPF, porque tem estado à altura das responsabilidades, com dirigentes que fazem responsavelmente e de forma competente o seu trabalho. O Estado tem a obrigação de promover a atividade física e a prática desportiva, inclusivamente o desporto de alto rendimento», congratulou.
Além do vídeo-árbitro, João Paulo Rebelo lembrou que a FPF 'tem estado a anunciar e a estudar um conjunto de medidas, que vêm dar uma resposta cabal à violência'.
Em jeito de conclusão, o secretário de Estado do Desporto fez questão de 'apelar à serenidade e ao ‘fair-play’, em prol dos 'valores do desporto'.