A reedição da final de 2016, entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e Nicolas Almagro, campeão em título, é hoje o grande destaque dos encontros dos quartos de final do Estoril Open em ténis.
Num dia que poderá ser afetado pela chuva, Almagro, que eliminou o português Gastão Elias, e Carreño Busta, primeiro cabeça de série, voltam a encontrar-se depois da longa batalha de 2016.
Campeão em 2015, o francês Richard Gasquet, segundo pré-designado, vai encontrar o sul-africano Kevin Anderson, ‘carrasco’ de João Domingues na segunda ronda.
Um dia depois de afastar Frederico Silva, o espanhol David Ferrer, quarto cabeça de série, vai defrontar o norte-americano Ryan Harrison, que não jogou a segunda ronda, beneficiando da desistência do argentino Juan Martín del Potro.
O luxemburguês Gilles Muller, terceiro pré-designado, afastou na quinta-feira Pedro Sousa e vai agora encontrar o o japonês Taro Daniel.
No quadro de pares, ficar-se-ão hoje a conhecer-se os primeiros finalistas, que serão espanhóis, uma vez que se vão defrontar duas duplas de Espanha: Nicolas Almagro/Guillermo García López e David Marrero/Tommy Robredo.