O treinador do Nacional, João de Deus, afirmou hoje que os madeirenses têm de focar-se nos seus jogos sem pensar nos adversários na luta pela permanência na I Liga de futebol.
O técnico, que fazia a antevisão à visita de sábado ao Boavista, da 32.ª jornada, reforço que de nada vale à sua equipa "estar a pensar nos resultados dos adversários diretos na luta pela manutenção, se não se preocupar consigo própria".
Os insulares até poderão entrar em campo, no estádio do Bessa, já despromovidos, se o Moreirense vencer hoje na receção ao Sporting de Braga, facto que condicionou e muito a antevisão feita pelo técnico nacionalista.
"De que nos vale falar dos outros, se depois não conseguirmos ganhar? Temos é que estar centrados em nós, sendo capazes e ponto final. Gostava de ter uma equipa tranquila e estável durante os noventa minutos, sobretudo emocionalmente. Se o conseguirmos fazer, estaremos mais perto de ganhar, isso é o que me preocupa nesta altura", afirmou João de Deus.
Apesar da situação aflitiva em que se encontra o Nacional, o técnico elogiou o trabalho dos jogadores ao longo da semana.
"Trabalhámos com aquilo que é o foco da equipa e naquilo que são os aspetos que devemos melhorar, relativamente ao último jogo, para ficarmos mais próximos de vencer. Trabalhámos também sobre aquilo que é o nosso adversário, mas sobretudo naquilo que vamos fazer", destacou.
João de Deus reconheceu que a equipa tem jogado "com qualidade nos últimos jogos", mas apontou falhas “em aspetos que são determinantes, porque o jogo não se compadece com quem joga melhor ou pior”, mas sim em “ser consistentes durante todo o jogo”, observou.
"Tentámos, ao longo do tempo fazer progredir a equipa, dando atenção aos detalhes, no nosso caso, à finalização, na esperança de que a bola entre e esperamos que isso aconteça no sábado frente ao Boavista", augurou o treinador dos ‘alvinegros’, cuja equipa joga o tudo ou nada frente aos ‘axadrezados’.
João de Deus mostrou-se satisfeito com o rendimento dos seus jogadores, porque, no seu entender, "o grupo tem trabalhado de forma séria, é dedicado” e,por aí, não tem “qualquer tipo de problema”.
Contudo, segundo referiu, “trabalhar sobre uma vitória traz sempre muito mais alegria, mas o empenho, comprometimento e a vontade existem” e isso é importante para levar a a caminhada do Nacional “até ao fim”.
Quando ao Boavista, diz ser "uma equipa tranquila, que tem o objetivo cumprido e vai querer jogar bem e ganhar perante os seus adeptos", mas, ainda assim, promete que o Nacional vai "esgrimir argumentos, na esperança de conseguir um bom resultado".
O Nacional, 18.º classificado, com 20 pontos, visita na tarde (16:00) de sábado o Boavista, nono, com 38, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por João Matos, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.