O antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco disse hoje que os ‘leões' têm que 'ganhar um título o mais cedo possível' e que a corrente época menos conseguida no futebol se deveu à 'falta de sorte'.
«Todos os sportinguistas estão um bocado desiludidos pela falta de sorte que o Sporting teve ao longo da época e de ter ficado afastado do título relativamente cedo», começou por lamentar, acrescentando: «Não tem que ser definitivamente, porque nada na vida é definitivo, mas era importante o Sporting ganhar um título o mais cedo possível».
À margem do Estoril Open em ténis, o ex-líder do Sporting considerou que só a equipa técnica ‘leonina' saberá o que falhou, elogiando, por outro lado, o plantel sénior e o treinador Jorge Jesus.
«Não foram só os adversários que foram mais fortes. Acho que se tem que perguntar à equipa técnica e aos órgãos sociais. Jorge Jesus é um belíssimo treinador, mas precisa de ter sorte. O Sporting joga bem, tem um bom plantel e um bom esquema de jogo. Neste final de época tem feito uma sucessão de vitórias muito importante», argumentou.
Sobre a inclusão do vídeo-árbitro na I Liga de futebol a partir da próxima época desportiva, Soares Franco confessou 'conhecer pouco o projeto', mas acredita que o 'Sporting e o futebol nacional irá sairão beneficiados' com a nova tecnologia.