O Trofense, clube da Liga de Honra portuguesa de futebol, inicia a preparação para a época desportiva 2007/08 a 02 de Julho, com a apresentação dos atletas, a realização de exames médicos e António Conceição como novo treinador.
Os testes clínicos prolongam-se até ao dia seguinte e o plantel começa a sério o trabalho de pré-época a 04 de Julho, sob orientação de António Conceição, novo treinador do clube, enquanto o estágio de pré-temporada está agendado para Rio Maior, entre 15 e 21 do mesmo mês.
O clube está também a efectuar contactos no sentido de encontrar um espaço destinado aos trabalhos do plantel na primeira quinzena de Julho para precaver a possibilidade de o relvado do estádio, que está em reparações, ainda não estar disponível.
Antes de partir para estágio, a equipa da Trofa faz o primeiro jogo da temporada frente ao Leixões, a 11 de Julho, defrontando depois o recém-promovido Fátima, a 18, e o Caldas, a 21, não estando ainda decidido o dia e o adversário do jogo de apresentação.
Depois de há dois anos ter conseguido a subida à Liga de Honra e na época passada ter garantido a manutenção, o Trofense parte para a nova temporada com objectivos mais elevados.
A direcção do clube assumiu a vontade de lutar pela subida à Liga principal, optando por substituir Daniel Ramos por António Conceição.
A restante estrutura técnica da equipa também foi renovada, com Toni a ser auxiliado por Luiz Baltazar, adjunto, e João Renato, preparador físico.
O plantel do clube sofreu uma autêntica revolução: da época anterior transitam apenas os guarda-redes Vitor e Marco, os defesas Maia e Idalécio, os médios Kika e Edu e os avançados Everson, Vitor Hugo, Reguila e Chico.
O Trofense dispensou mais de uma dezena de jogadores e viu ainda sair Dedé e Chico Silva para o Paços de Ferreira, mas garantiu a contratação de oito atletas, estando ainda previstas mais aquisições.
O defesa esquerdo Fernando Dinis, o lateral direito Bessa e o médio Paulo Sousa, todos dispensados pelo Boavista, e o guarda-redes Paulo Lopes, ex-Estrela da Amadora, são os nomes mais sonantes.
Pinheiro (ex-Belenenses), Rui Borges (ex-Bragança), Edu Sousa (ex-Nelas) e Cascavel (ex-Vila Meã) são as restantes caras novas que farão parte das escolhas de Toni.
De regresso ao clube, depois do empréstimo, estão Leonardo (ex-Pedras Rubras), Rios (ex-Ribeirão), Zé Miguel (ex-Bougadense) e Hélder Neto (ex-Maria da Fonte), atletas provenientes da formação do Trofense.
LUSA