Os finalistas da edição de 2017 do Estoril Open em ténis vão ser hoje conhecidos, numas meias-finais já sem antigos campeões em prova e com a certeza de que haverá um espanhol no encontro decisivo.
Na primeira meia-final de singulares do dia, frente a frente vão estar os espanhóis Pablo Carreño Busta, primeiro cabeça de série, e David Ferrer, quarto pré-designado.
Em três anos do novo Estoril Open, Carreño Busta chegou sempre às meias-finais e atingiu a final em 2016, na qual perdeu com o compatriota Nicolas Almagro, de quem se ‘vingou’ na sexta-feira, ao eliminá-lo nos quartos de final.
Na outra meia-final, o sul-africano Kevin Anderson, ‘carrasco’ nos quartos de final do francês Richard Gasquet, campeão em 2015, vai defrontar o luxemburguês Gilles Muller, terceiro cabeça de série.
Com os espanhóis David Marrero e Tommy Robredo já na final de pares, a outra vaga será disputada pela dupla formada pelo norte-americano Ryan Harrison e pelo neozelandês Michael Venus e pelo par constituído pelo uruguaio Ariel Behar e pelo bielorrusso Aliaksandr Bury.