loading

Crónica: Nacional despromovido empatou com o Boavista no Bessa

O Nacional foi hoje o Estádio do Bessa, no Porto, empatar a dois golos com o Boavista, para a 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, um dia depois de ter sido despromovido ao escalão inferior.

Crónica: Nacional despromovido empatou com o Boavista no Bessa
Futebol 365

A equipa madeirense adiantou-se no marcador através de Mezga (28 minutos) e fez o 2-1, pelo argelino Hamzaoui (43), mas o Boavista empatou ainda antes do intervalo, graças a um golo de Iuri Medeiros e a uma grande penalidade convertida por Fábio Espinho.

Num jogo entre duas equipas já sem objetivos classificativos, os destaques vão para os quatro golos, todos na primeira parte, para um lance em que Schembri, aos 59 minutos, falhou o 3-2 de forma incrível, e para atitude positiva do Nacional apesar de já saber que vai para a II Liga, porque o Moreirense vencera o Braga na véspera (2-1).

O Nacional conseguiu, assim, o seu terceiro empate fora de casa e foi quase sempre melhor do que o Boavista, que produziu mesmo uma das suas piores exibições desta época.

Os visitantes chegaram ao 1-0 após uma saída rápida pelo flanco direito, que Mezga finalizou com um remate cruzado e colocado, batendo Vagner.

O Boavista, trapalhão, desinspirado e desconcentrado, empatou por Iuri Medeiros, que aproveitou um bom toque de calcanhar de Schembri, talvez o melhor momento deste atacante maltês batalhador, mas pouco produtivo.

Com o jogo aberto, o Nacional voltou a adiantar-se no marcador quando Ricardo Gomes cruzou e Hamzaoui, à vontade entre os centrais Philipe Sampaio e Lucas Tagliapietra, cabeceou e bateu Vagner.

Este golo foi aos 42 minutos, mas o Boavista ainda teve para empatar, de grande penalidade, por Fábio Espinho (45+2 minutos), que se redimiu assim de um falhanço surpreendente segundos antes.

O Nacional manteve a mesma atitude competitiva após o descanso, confirmando as suas debilidades ofensivas, e o Boavista dispôs de uma enorme ocasião de golo, aos 59 minutos.

Esse lance começou com um grande lançamento de Carraça para Iuri Medeiros, com este a servir Schembri, o qual, com Facchini fora da baliza, deixou-se desarmar por Victor Garcia, cujo mérito maior foi nunca ter desistido da jogada quando ela parecia perdida.

O guarda-redes Facchini lesionou-se aos 66 minutos e o Nacional esteve perto do golo aos 70, num remate forte de Mezga, e aos 83, mas o resultado estava feito.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 6 de Maio de 2017
Boavista - Nacional, 2 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 0 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 3
Tondela - V. Setúbal, 2 - 1
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Maio de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?