O Maccabi Telavive, orientado pelo treinador português Lito Vidigal, foi hoje a Haifa vencer o Maccabi local por 2-0, em jogo da oitava jornada da fase final da Liga israelita de futebol.
Um golo madrugador, logo aos quatro minutos, pelo avançado islandês Vidar Kjartansson, lançou o Maccabi Telavive para a vitória, que ganharia maior expressão à beira do intervalo, com o segundo golo pelo médio Avi Rikan, aos 40, resultado que não sofreria alteração na segunda parte.
Pela formação de Lito Vidigal alinhou durante os 90 minutos o internacional português Rúben Micael, ex-jogador do Nacional e do FC Porto.
Com este triunfo, o Maccabi Telavive manteve confortavelmente o segundo lugar, com 72 pontos, mais 16 do que o terceiro, o Beitar Jerusalém, a duas jornadas do fim, mas menos oito do que o líder e já consagrado campeão, o Hapoel Beer Sheva, onde alinha o central português Miguel Vítor, ex-jogador do Benfica.
O Hapoel Beer Sheva assegurou a conquista do título justamente na jornada anterior, ao vencer fora por 2-1 o Maccabi Telavive.