loading

Sp. Braga: Paulo Santos praticamente fora, em dia de apresentações

O presidente do Sporting de Braga considerou hoje “assunto encerrado” o nome do guarda-redes Paulo Santos, dando praticamente como certa a sua saída do plantel “arsenalista” para a nova temporada futebolística.

Sp. Braga: Paulo Santos praticamente fora, em dia de apresentações
Futebol 365

António Salvador falava em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal para apresentação dos novos reforços do Sporting de Braga, o guarda-redes polaco Pawel Kieszek e o médio Bruno Tiago, (ex-Gil Vicente).

Falando do guarda-redes, titular da equipa nos últimos três anos, António Salvador disse que “Paulo Santos recebeu uma proposta do Sporting de Braga no final da época e o assunto está encerrado”.

Por isso, acrescentou, “seja o Paulo Santos, seja outro, temos sempre que contratar outro guarda-redes e na altura própria o Braga vai anunciar o seu nome”.

António Salvador disse ainda que o clube tem praticamente tudo acertado com o internacional Sérgio Conceição, “faltando apenas ultrapassar algumas situações” para que o atleta do Standard de Liège seja apresentado como reforço “arsenalista”.

Os bracarenses manifestaram também interesse em ter de regresso ao seu plantel o médio João Alves, que há dois anos foi vendido ao Sporting, mas nunca se impôs na equipa de Alvalade.

“O João Alves foi um jogador que, quando cá esteve, ajudou muito o Braga. Não foi feliz no Sporting e poderá interessar ao Braga. Houve conversas entre os dois clubes e agora o Braga sabe até onde pode ir e a sua realidade permite. Gostaríamos de ter João Alves, mas vamos ver se é possível conciliar a nossa vontade com a de João Alves”, disse António Salvador.

Clarificando, afirmou que “João Alves sabe o que o Braga pode pagar e a partir daí ele é que sabe se aceita as condições que lhe propusemos”.

O líder arsenalista confirmou, também, propostas para vender o “trinco” argentino Andrés Madrid, mas nada concretizou.

“O Braga todos os anos tem que vender jogadores. O orçamento para a próxima época está feito. Se vendermos um jogador a situação fica melhor e abre caminho para novas contratações. Tem havido propostas por Madrid e estão a ser discutidas, vamos ver”, disse António Salvador, sem falar em nomes de possíveis compradores, como parece ser o caso dos gregos do Panathinaikos.

De saída do plantel bracarense está o jovem médio brasileiro Andrade, apesar de ter ainda dois anos de contrato com o clube: “o Andrade vai ser vendido ou emprestado”, disse António Salvador, acrescentando que o futuro do atleta passará pelo futebol brasileiro.

No que diz respeito aos dois jogadores apresentados hoje à comunicação social - Bruno Tiago e Pawel Kieszek -, António Salvador considerou-os “importantes para um Sporting de Braga que queremos cada vez maior e mais forte”.

“O Pawel tem 23 anos, foi sempre das selecções jovens e sub-21 da Polónia, foi observado pelo Braga durante muito tempo e pensamos que é guarda-redes que vem ajudar o nosso clube. O Bruno Tiago é também jovem que jogou no Gil Vicente e que vem ajudar a reforçar o nosso plantel. São dois reforços de qualidade. Espero que se adaptem à realidade deste clube, porque só podemos ter jogadores de grande qualidade”, prosseguiu o presidente.

Confirmados foram ainda os nomes de Roberto Brum (ex-Académica) e Anilton Júnior (ex-Aves), jogadores que não puderam ser apresentados hoje por se encontrarem no Brasil.

Para a nova temporada futebolística, para além do regresso de João Tomás, o Sporting de Braga já garantiu as contratações de Roberto Brum (ex-Académica), Anilton Júnior (ex-Desportivo das Aves), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Zé Manel (ex-Boavista), Pawel Kieszek (ex-Aigaleo, Grécia), César Peixoto (ex-Espanhol de Barcelona), Jair Baylón (ex-Alianza Lima, Peru) e Philco (ex-Paranaense, Brasil).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?