David de Gea, número um da baliza do Manchester United, é um dos jogadores do plantel dos 'red devils' com mais mercado, mas o técnico português José Mourinho não quer ver sair o guarda-redes espanhol, nem por uma verba recorde.
De acordo com o jornal britânico 'Manchester Evening News', os responsáveis do Manchester United pretendem mesmo convencer De Gea a prolongar o seu vínculo com o clube. Os 'red devils' têm mesmo um truque na manga, uma vez que podem acionar uma cláusula que lhes permite renovar com o internacional espanhol por mais uma época, ou seja, 2019 para 2020.
Para além disto, José Mourinho não quer perder o seu guarda-redes n.º1 e tem perfeita consciência que encontrar um substituto à altura de De Gea irá sair caro aos 'red devils'. Oblak do Atlético de Madrid e Donnarumma do AC Milan são nomes que estão em cima da mesa, caso o guardião espanhol decida sair, mas as cláusulas dos dois jogadores pode ser impeditiva para um eventual negócio.
De referir ainda que o Manchester United está disposto a oferecer um contrato de 11 milhões anuais, para que De Gea resista a uma saída e decida continuar a representar os 'red devils'.