No último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, o Shangai SIPG, de André Villas-Boas, foi hoje derrotado por três bolas a duas na deslocação ao reduto do Western Sidney Wanderers, da Austrália.
Numa partida em que o técnico português não contou com Hulk, nem com o internacional português Ricardo Carvalho, o emblema chinês até entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador logo à passagem do primeiro minuto, por intermédio de Wu Lei.
Os australianos não se rebaixaram e deram rapidamente a volta ao placard, com os golos a serem apontados por Kusukami (3 minutos) e Lustica (6m), antes de Elkeson fazer o empate para o Shangai SIPG, ainda antes do descanso. No entanto, a um minuto do final da partida, Sotirio viria a marcar o golo da vitória para o Sidney Wanderers.
De referir que esta foi a segunda derrota dos pupilos de Villas-Boas no Grupo F da 'Champions' Asiática, que relegou o emblema chinês para a segunda posição do grupo, logo atrás dos dos japoneses do Urawa Reds.
Desta feita, e porque ficou em segundo lugar do Grupo F, o Shangai SIPG vai defrontar, nos oitavos de final da prova, o primeiro classificado do Grupo H, os chineses do Jiangsu Suning, emblema onde atuam Ramires (ex-Benfica) e Alex Teixeira (ex-Shakhtar Donetsk).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.