Declarações após o Atlético de Madrid-Real Madrid (2-1), jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, disputado hoje.
Fernando Torres (Jogador do Atlético de Madrid): “O resultado da primeira mão pesou muito. Acreditámos que era possível e estivemos perto do 3-0 que procurávamos, mas os detalhes de grande qualidade do Real Madrid decidiram com o golo que nos complicou a missão. Lutámos até a fim, sem baixar os braços. Temos de aprender sobretudo com o que aconteceu no primeiro jogo.
A equipa foi superior na maior parte do jogo, mas com o golo deles teríamos de fazer mais três. Tínhamos a referência de lá quando atacámos e eles fizeram golos de contra-ataque. Teríamos de lhes cortar os espaços.
Estou contente pelo esforço da equipa e reação dos nossos adeptos. Representamos muitos valores que servem a muitas equipas, como o sacrifício e o trabalho. Lutamos para que o clube tenha um futuro brilhante. Agora é pensar já na Liga dos Campeões do próximo ano, acreditar que é possível, que teremos outra oportunidade”.
Marcelo (Jogador do Real Madrid): “Sofremos dois golos no início, mas no fim mandámos. Fomos superiores em todo o jogo. Sofremos dois golos que não queríamos, sabemos que ia ser muito difícil, mas no fim soubemos segurar o jogo. Em nenhum momento pensamos em perder a eliminatória. Somos o Real Madrid. Vamos lutar até ao fim pelas nossas competições. Respeitamos os nossos adversários, mas queremos ganhar. Agora temos de pensar no campeonato.
O Isco é grandíssimo jogador e hoje ajudou-nos. Estamos muito contentes por passar. Os adeptos que continuem como até agora, a exemplo do que fizeram hoje neste campo difícil. Merecem esta alegria pelo apoio. São vitais para o nosso jogo”.
Isco (Jogador do Real Madrid): “Foi um jogo complicado, difícil. Sofremos dois golos que nos fizeram muito mal, mas a partir do segundo a equipa soube reagir. Numa excelente jogada do Benzema, houve um ressalto e o (meu) golo deu vida à equipa.
Na final, a Juventus é uma equipa muito difícil e estamos muito contentes por estar em Cardiff. A Juventus tem bons marcadores e talento no ataque. É verdade que defende bem, mas também ataca uma maravilha. Vai ser uma final muito bonita com duas equipas muito boas. Esperemos que ganhe o Real Madrid”.
Filipe Luís (Jogador do Atlético de Madrid): “Sabíamos que era muito difícil recuperar, mas acreditávamos. Era possível. Sabíamos que iríamos ter oportunidades e aproveitámos. No fim da primeira parte, o golo deles matou-nos. Teríamos de fazer mais três. Foi uma grande jogada. Eles têm jogadores com muita qualidade, com capacidade para fazer qualquer coisa”.
Gabi (Jogador do Atlético de Madrid): “Nunca deixámos de acreditar. Deste o inicio do jogo que pensávamos que era possível e provámo-lo.
Mais do que a eliminação, isto serve-nos para o futuro para construir coisas positivas e temos de trabalhar a partir de hoje para igualarmos o Real Madrid e o Barcelona.
Fizemos uma primeira parte maravilhosa, mas uma jogada mágica do Benzema afastou-nos um pouco do sonho. Estou orgulhoso desta equipa”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.