O treinador Edgardo Bauza, despedido em abril do cargo de selecionador de futebol da Argentina, é o novo responsável pela seleção dos Emirados Árabes Unidos, informou hoje a federação local.
O contrato foi assinado no Dubai entre o técnico argentino e o secretário-geral da Federação dos Emirados, Ibrahim Hassan Al Nemer, e Bauza deverá ainda hoje ser apresentado em conferência de imprensa.
O objetivo do técnico será o de terminar a qualificação para o Mundial2018, num momento em que os Emirados Árabes Unidos são quartos classificados no grupo B, a quatro pontos da Austrália, terceira.
«Treinar a equipa nacional dos Emirados Árabes é um novo desafio. Desejo ter êxito nesta tarefa», assinalou Bauza, que substitui na seleção Mahdi Ali, técnico que se encontrava no cargo desde 2008 e que renunciou em abril deste ano.
Na Argentina, Bauza foi despedido em abril, alguns dias depois da derrota em casa da Bolívia (2-0), deixando a seleção vice-campeã mundial no quarto lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018.