O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, atribuiu alargou a todos os adeptos ‘encarnados’ a responsabilidade pela conquista do tetracampeonato de futebol, confirmada no sábado, realçando a ambição de continuar a fazer história.
“Dizem que eu sou o pai do ‘tetra’, mas o pai do ‘tetra’ é o Benfica, somos todos nós. Agradeço-vos profundamente por todo o apoio que nos deram, aos jogadores, aos treinadores, a toda a estrutura profissional do Benfica, pela oportunidade que nos deram de estarmos hoje aqui”, afirmou Luís Filipe Vieira, na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa.
Dirigindo-se aos milhares de adeptos benfiquistas reunidos neste ponto central da capital portuguesa, o líder do emblema das ‘águias’ reconheceu a satisfação e apontou ao futuro.
“Estamos todos felizes, hoje fizemos história, mas queremos continuar a fazer historia. Todos juntos vamos sempre conseguir concretizar os nossos sonhos e os nossos objetivos. Viva o Benfica!”, rematou Vieira.
O Benfica conquistou no sábado o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.