O Feyenoord recebeu e venceu hoje o Heracles por três bolas a uma, em partida referente à 34 do campeonato, sagrando-se desta forma campeão holandês, algo que não acontecia desde 1999.
No encontro decisivo, e depois de ter falhado o título na semana passada, em casa do Excelsior, o Feyenoord não vacilou. O emblema holandês, que não vencia o campeonato há 18 temporadas, até esteve a vencer por três bolas a zero, com um hat trick de Dirk Kuyt.
Kuyt, de 36 anos, assinou o seu 100.º golo pelo clube, logo no primeiro minuto da partida, voltando a marcar aos 12 e aos 84, na conversão de uma grande penalidade, antes de Van Ooijen ter reduzido para os visitantes, aos 89.
O triunfo na 34.ª e última jornada do campeonato permitiu ao Feyenoord somar 82 pontos, mais um do que o Ajax, que foi vencer por 3-1 no terreno do Willem II.
Dolberg, aos 38, Sánchez, aos 48, e Klaassen, aos 66, alimentaram as esperanças do Ajax recuperar o título que escapou nas últimas duas temporadas para o rival PSV, que dependia de um deslize do Feyenoord, que assim sucedeu no historial ao emblema de Eindhoven, terceiro classificado esta época.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.