O Lokomotiv de Moscovo confirmou oficialmente, por intermédio do presidente e do treinador, a saída do futebolista internacional russo Marat Izmailov para o Sporting, em declarações efectuadas ao diário desportivo Sport-Express.
A direcção da equipa de futebol Lokomotiv de Moscovo é mesmo unânime a afirmar que a transferência de Marat Izmailov para o Sporting poderá ser positiva para a carreira do médio russo, que virá para Alvalade por um ano, por empréstimo.
“Izmailov tomou uma decisão correcta. Eu sabia do seu desejo de jogar num clube estrangeiro e considero que isso o impediu de jogar verdadeiramente no Lokomotiv”, declarou Anatoli Bichovets, treinador da equipa russa.
O técnico do Lokomotiv diz que vai ficar, agora, atento às prestações de Izmailov ao serviço dos “leões” e não descarta o regresso do internacional russo dentro de um ano.
”Acompanharei atentamente o seu trabalho no novo local. E não excluo que, dentro de um ano, tenhamos novamente a possibilidade de trabalhar juntos”, explicou Bichovets.
Por seu lado, o presidente do Lokomotiv de Moscovo, Iúri Siomin, explicou que a vontade do Sporting em contratar Izmailov nasceu depois da venda de Nani ao Mnchester United, por 25,5 milhões de euros.
“Depois da saída de Nani para o Manchester United, o treinador do Sporting, Paulo Bento, ficou fortemente interessado em Izmailov. Para o próprio Izmailov, uma época a jogar num clube conhecido, que participa na Liga dos Campeões, poderá ser muito útil”, disse.
Marat Izmailov, que é considerado um dos melhores jogadores russos, actuou apenas em quatro jogos (124 minutos) do campeonato russo, que já vai a meio.
Ao longo da sua carreira, o médio russo cumpriu um total de 190 jogos oficiais ao serviço do Lokomotiv de Moscovo, nos quais conseguiu 24 golos, e conta 31 internacionalizações (dois golos).
LUSA