Declarações do treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Paços de Ferreira, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Sentimos o apoio incondicional dos nossos adeptos desde o primeiro dia. Só tenho palavras de agradecimento para eles. Os jogadores também foram dignos desse apoio, fizeram tudo o que estava ao seu alcance para merecê-lo. Sofremos juntos, festejamos juntos e, acima de tudo, estamos juntos. Esse é um princípio do nosso clube.
[sobre o futuro à frente da equipa] As coisas ainda não estavam decididas na última vez que falei, ainda haviam coisas importantes em discussão. Hoje, sim, está decidido. É tempo de pensar. As análises exigem reflexão. Temos de pensar juntos no que queremos e o que queremos é o FC Porto campeão.
[sobre a prestação da equipa na época] As análises são feitas com frieza. Muitas coisas aconteceram ao longo da época. Agora sim, é tempo de encontrar o porquê de terem acontecido e refletir. Fizemos coisas boas, outras menos boas, mas crescemos como equipa e os jogadores melhoraram.
[sobre a justiça do título] "Os resultados são o quer são. Parabéns ao campeão. Queríamos quebrar o ciclo, dissemos isso. Temos a esperança de que o vamos conseguir no futuro.
Desde o primeiro dia, sabíamos que era importante voltar aos títulos. Trabalhámos de forma unida, envolvendo toda a gente. Mas falhámos. Há que ver o que de menos bom fizemos. Não há necessidade alguma de manifestar o seu apoio. A maior manifestação de grande confiança é o contrato que existe”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.