Declarações dos treinadores do Vitória de Setúbal e do Boavista, após o jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na segunda-feira no Estádio do Bonfim, que os 'axadrezados' venceram 1-0.
José Couceiro (treinador do Vitória de Setúbal): "Temos tido oportunidades, mas não concretizamos. Estivemos mal no lance que dá o golo do Boavista. Estamos mal posicionados e permitimos o golo. Arriscámos mais e expusemo-nos. Era justo, pelo menos, empatar o jogo. Assumimos responsabilidade. Para ganhar é preciso fazer golos. A concretização não tem sido conseguida. É um ciclo negativo. Temos que perceber a razão de as coisas correrem mal. Não adianta passar a responsabilidade para terceiros. Temos de fazer análise ao que não fizemos bem.
[Aborrecido pela série negativa?] Eu e todos nós estamos desiludidos. Temos que olhar para o que está a acontecer e tirar ilações. A última imagem não é a que queríamos deixar. Não fico satisfeito.
[Sete alterações no onze inicial] É importante nesta fase que alguns jogadores possam jogar. Temos de aproveitar estas fases para preparar o futuro. Não foi por aí que tivemos problemas. Queria dar minutos a outros jogadores, como o André Pedrosa, mas o ciclo não permite que o faça. É preciso algum tempo. A base desta equipa já jogou e também ganhou.
[Despedida de Meyong] Zezé (forma como é tratado pelos colegas) é no plantel a maior referência. É uma decisão pessoal. Por mim, teria possibilidade de continuar a jogar. De forma muito lúcida, decidiu que as suas condições já não eram as mesmas. Fez uma carreira de que se pode orgulhar. Vitória cresce passando os valores a quem vem e aos mais novos."
Miguel Leal (treinador do Boavista): "O objetivo dos 40 pontos foi conseguido com muito trabalho e mérito de todos. Os meus atletas foram excecionais e trabalharam muito. Ganhámos, porque fizemos um golo. Fomos melhores na primeira parte e o adversário criou-nos problemas na segunda. Fomos capazes de ter qualidade e isso permitiu-nos ser fortes até ao fim.
[Benfica?] Agora vamos festejar e só depois pensaremos no último jogo.
Era desejo dos adeptos lutar pela Europa, mas ainda não estão reunidas essas condições. Temos de ter paciência. Vamos ter de ajustar e depois ver o que podemos fazer no futuro. Para o ano, o campeonato vai ser mais difícil, porque vão entrar dois clubes fortes sob o ponto de vista financeiro [Portimonense e Desportivo das Aves].
Boavista está a dar passos para, num curto espaço de tempo, poder lutar pela Europa. A 'pantera' está forte.
[9.º lugar garantido] Claramente superámos o que se esperava. Alguns destes jogadores nem minutos tinham na I Liga. É uma classificação histórica, a melhor da década. Agora vamos descansar e preparar a época com mais tranquilidade."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.