O polaco Rafal Majka (Bora-hansgrohe) impôs-se esta terça-feira no final da segunda etapa da Volta à Califórnia em bicicleta, após os 143 quilómetros entre Modesto e San Jose, conquistando a camisola amarela.
Majka integrou uma fuga bem sucedida e superou, após 03:43.46 horas, ao ‘sprint’ o neozelandês George Bennett (LottoNL-Jumbo), que ficou a dois segundos, e os outros companheiros de aventura, o norte-americano Ian Boswell (Sky) e o australiano Lachlan Morton (Dimension Data), ambos a sete.
Nesta tirada com cinco contagens de montanha, Tiago Machado (Katusha-Alpecin) chegou 04.36 minutos depois, na 28.ª posição, e Rúben Guerreiro 15.53, na 52.ª, à frente do anterior líder da classificação geral, o ‘sprinter’ alemão Marcel Kittel, que cedeu 20.46 minutos e terminou no 105.º lugar.
Majka lidera a corrida com dois segundos de vantagem sobre Bennett e 14 sobre Boswell, enquanto Machado subiu ao 28.º posto, a 04.47 do polaco, e Guerreiro desceu ao 51.º, a 16.04.
Na terceira etapa, o pelotão vai enfrentar 192,5 quilómetros, entre Pismo Beach e Morro Bay, num percurso com um prémio de montanha de terceira categoria e uma chegada apropriada para os velocistas.