loading

Berardo diz que houve mal-entendido sobre Rui Costa

Joe Berardo, autor de uma Operação Pública de Aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD disse hoje que houve “um mal-entendido” nas suas declarações sobre Rui Costa, mas reafirmou uma estratégia de contratação de futebolistas mais jovens.

Berardo diz que houve mal-entendido sobre Rui Costa
Futebol 365

“Foi um mal-entendido. Eu conheço o Rui Costa e tenho grande admiração por ele”, afirmou à Agência Lusa, dois dias após o Diário Económico ter publicado declarações suas, com um insulto em inglês, nas quais questionava a razão pela qual Rui Costa não regressou ao Benfica quando tinha 25 anos.

Rui Costa, 35 anos, voltou ao Benfica no início da época passada, após ter deixado o clube em 1994 para cumprir 12 temporadas em Itália - sete na Fiorentina e cinco no AC Milão -, mas o regresso ao clube do coração foi marcado por várias lesões, que o afastaram largas semanas dos relvados.

“O que eu quis dizer foi que o futebol do Benfica, para ser ganhador, tem que ter um novo sangue. Os dirigentes do Benfica também têm que ter um novo sangue. É necessária uma equipa jovem para ganhar, também a nível europeu”, referiu hoje o empresário madeirense.

E Joe Berardo deu um exemplo de como o Benfica se deve posicionar no mercado caso seja constituído um fundo para a contratação de jogadores, o qual, como afirmou na edição de terça-feira do diário desportivo Record, deveria ser “no mínimo” de 50 milhões de euros.

“Se eu tivesse um fundo, eu não queria comprar um jogador de 30 e tal anos, que depois não tem valor de mercado”, sustentou, concluindo: “Isso não quer dizer que o Rui Costa não tenha um valor incontestável. Tem, tal como tem o Eusébio, que, no entanto, já não é jogador”.

Na sexta-feira, Joe Berardo anunciou uma OPA sobre 60 por cento do capital da Benfica Futebol SAD, propondo-se comprar as 9.000.001 acções de categoria B a 3,5 euros e colocando como condição de sucesso a aquisição de pelo menos metade destas acções ordinárias, o que lhe conferiria 30 por cento do capital da sociedade.

Mas a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários notificou-o posteriormente para estender a OPA a 85 por cento do capital da empresa, por considerar que os detentores das acções de categoria A - todas na posse do Sport Lisboa e Benfica - também devem ter a oportunidade de vender.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?