Os Cleveland Cavaliers, atuais campeões, foram na quarta-feira a Boston vencer os Celtics, por 117-104, no primeiro jogo da final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
A formação de Cleveland voltou a ter LeBron James como o maior obreiro do nono triunfo consecutivo dos ‘Cavs’ nos ‘play-off’ de Este, contribuindo com 38 pontos para o triunfo em Boston, adicionando nas estatísticas pessoais mais nove ressaltos e sete assistências.
Esta foi a quinta vez consecutiva que James ultrapassou a marca dos 35 pontos nestes ‘play-off’, registando atualmente a média de 34,8 pontos por jogo nesta fase a eliminar.
LeBron James, quatro vezes eleito o jogador mais valioso (MVP) da NBA, procura apurar-se pela sétima vez consecutiva para a final absoluta da NBA, ele que já se sagrou por três vezes campeão.
Ainda do lado dos Cavaliers estiveram também em destaque Kevin Love (32 pontos, mais 12 ressaltos) e Tristan Thompson (20 pontos, mais nove ressaltos), que alcançaram os melhores registos pessoais no ‘tiro ao cesto’ em jogos dos ‘play-off’.
Do lado dos Boston Celtics, Jae Crowder e Avery Bradley, ambos com 21 pontos, repartiram o protagonismo pela equipa anfitriã.
O jogo 2 entre Celtics e Cavaliers está marcado para sexta-feira, novamente no TD Garden.