O Real Madrid acertou calendário diante do Celta de Vigo, deslocando-se a Balaídos e vencendo por quatro bolas a uma, mas quando o marcador ainda registava uma vantagem de apenas dois golos, Iago Aspas viu o árbitro da partida mostrar-lhe o segundo cartão amarelo, deixando a equipa galega a jogar com menos um jogador.
O avançado espanhol viu o juiz da partida mostrar-lhe o segundo amarelo, por alegada simulação de grande penalidade, mas as imagens televisivas mostram que Sergio Ramos, central dos merengues, derrubou mesmo Iago Aspas.
O Celta de Vigo mostrou-se descontente com a prestação do árbitro, muito por culpa desta situação, e apresentou as imagens ao Comité de Apelo da Federação Espanhola, que decidiu despenalizar o jogador, considerando que não havia motivos para Aspas ter visto o segundo cartão.
Assim sendo, e fruto desta decisão, Iago Aspas, avançado que tem estado em grande evidência esta época no Celta de Vigo, poderá jogar na última jornada da La Liga, frente à Real Sociedad.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.