O médio português Sérgio Paulo Barbosa, conhecido como Duda, protagonizou hoje uma despedida emotiva como futebolista do Málaga, sem, todavia, revelar em que equipa prosseguirá a sua carreira.
Duda, um ícone do ‘malaguismo’ por ser o jogador com mais jogos disputados com a camisola do clube, 348, começou por referir “o orgulho” que sentia por tê-la “envergado durante 13 anos”, num comunicado que leu na sala de imprensa no estádio Rosaleda, visivelmente emocionado.
Acompanhado pela família, pelo plantel, pelo corpo técnico, por diretores e funcionários do Málaga, o português, que fará 36 anos em junho próximo, anunciou o seu adeus ao clube que considerou como o da sua vida, tal como fizeram, na passada segunda-feira, o defesa argentino Martin Demichelis e, na quarta-feira, o brasileiro Welington, ainda que estes tenham anunciado o fim da carreira.
“Hoje toca a mim”, disse Duda, que nasceu no Porto e que, em princípio, jogará mais uma temporada, uma vez que termina o seu contrato com o Málaga e o clube “não conta” com ele.
O até agora capitão do Málaga, que também representou o Vitória de Guimarães, o Cádiz, o Levante e o Sevilha, afirmou que partia “com a felicidade de ter contribuído para o crescimento do clube”, salientando o facto de este ter chegado a disputar as competições europeias.
“Estou feliz com os nossos adeptos e a forma como desfrutam desta equipa, já consolidada na I Liga. Estarei sempre agradecido a este clube, que me deu a oportunidade de jogar na melhor liga do mundo e que me abriu as portas da seleção do meu país”, disse Duda, sem esconder a emoção, recordando, ainda, a sua chegada a Málaga, com 18 anos, acompanhado unicamente pela sua mulher.
O internacional português fará o seu último jogo pelo Málaga no próximo domingo, na receção ao Real Madrid, num dos jogos decisivos para o título de campeão de Espanha.