Declarações após o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Feirense, da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um triunfo da equipa de Santa Maria da Feira, por 1-0.
Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Hoje, o jogo não foi disputado a uma grande intensidade, a grande velocidade, porque há aqui jogadores com falta de ritmo. Parabéns ao Feirense, porque venceu e pelo campeonato que fez, e parabéns ao Vitória. Gostaríamos de dedicar esta vitória aso nossos adeptos e a nós próprios, porque era um marco [bater o recorde de 62 pontos numa época] que ficaria na história riquíssima deste grande clube.
Temos já uma final [da Taça de Portugal, contra o Benfica], e estamos aqui num processo de gestão. A época é longa, e este grupo de trabalho tem correspondido. [Vamos] já desafiados para o jogo de domingo, no Jamor, onde nos vamos apresentar, de certeza, bem, mentalmente fortes, sabendo que temos uma final, e as finais, como se costuma dizer, são para se vencer.
[Fizemos] 62 pontos e um quarto lugar, que, desde o início, ambicionávamos. Era colocar o Vitória onde deve e merece estar. [Conquistámos] 62 ponto com todo o mérito. Não há demérito dos adversários. Correspondem aos melhores quartos lugares do futebol português. Há equipas que foram campeãs com 65, há equipas que foram com menos à Liga dos Campeões.
É verdade que as derrotas não são o melhor estímulo, mas tenho a certeza que este grupo de trabalho vai corresponder [na final], porque quer, porque sempre trabalhou muito e bem. Vamos fazer tudo por tudo para trazer o troféu para Guimarães.
[O defesa Pedro Henrique recebeu o prémio ?fair play' da Liga] O Pedro é agressivo, que impõe o seu espaço, é forte no jogo aéreo, e extremamente rápido. Ganhou-o com todo o mérito. Joga segundo as regras do jogo, e é muito eficiente e muito inteligente, daí só ter levado um cartão amarelo.
[Sobre a estreia de Alex Pinto] É um jovem com qualidade. É uma oportunidade de homenagear todos os treinadores da formação, o Alex [treinador dos juniores], o Vítor Campelos [treinador da equipa B] e toda a estrutura que tem feito um trabalho magnífico na formação. Há muitos mais jovens a despoletar, que vão aparecer na equipa A."
Nuno Manta Santos (treinador do Feirense): "O nosso objetivo quando jogamos é ganhar. Acabámos a época a ganhar. O jogo anterior também o ganhámos. [Estivemos] organizados, com intensidade, com atitude, com empenho, Conseguimos ganhar 1-0 no Estádio D. Afonso Hreniques, que é sempre um momento único, pois nunca tinha ganho cá para o campeonato. Entrou também na história nisso.
Nós temos a motivação de querer sempre discutir os três pontos. A concentração e a motivação desde sempre existiram na equipa. A nossa organização sempre foi coletiva, onde o rendimento coletivo foi sempre superior ao rendimento individual. Por isso, conseguimos as quatro vitórias seguidas.
Já renovei com o Feirense por dois anos. O principal objetivo que me propuseram é o de consolidar o Feirense na I Liga, para o ano.
[O Pedro Martins] deu-me os parabéns pela época que o Feirense fez, pela manteunção do Feriense e pelo trabalho desenvolvido pela equipa. Eu dei-lhe os parabéns pela época que fez e desejei-lhe a maior sorte possível para o próximo jogo [a final da Taça de Portugal], que é muito importante para ele e para o Vitória."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.