Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o encontro frente ao Desportivo de Chaves, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória do 'leões' por 4-1.
"Queríamos tentar proporcionar um bom jogo com uma vitória, mas tinha algumas dúvidas se iríamos fazer um bom jogo, porque os jogadores jogam com a cabeça e quando, emocionalmente, não estão fortes, perde-se a alma. Mas os jogadores tiveram atitude.
Sabíamos que se começássemos bem o jogo, os nossos adeptos iam ajudar-nos. Tivemos que fazer por isso, fizemos uma meia hora muito forte, com três golos. Na segunda parte deixámos o jogo correr normalmente e não estávamos a pensar sofrer.
As claques têm sido um segundo jogador muito forte, tiveram sempre com a equipa e hoje acharam que deviam mostrar a sua indignação. Têm o direito de fazer, não gostei, mas não é fácil e tem que se perceber porque que o Sporting o ano passado fez um grande campeonato. Este ano fizemos menos 14 [pontos].
Com a nossa [equipa técnica] chegada criámos uma esperança para um clube que não é campeão há 15 anos. O Sporting para ser campeão é preciso recuperar muito tempo perdido, ter um bom treinador e bons jogadores não chega, há outras coisas. Para lutarmos com os nossos dois rivais temos que procurar o nosso caminho para chegarmos ao nível deles.
A grande base do Sporting nos últimos anos tem sido a academia e tem assegurado a maior parte dos resultados desportivos. A academia só não chega e enquanto for a academia a sustentar? Têm que haver jogadores como Bas Dost e como o Alan Ruiz para sustentar a equipa principal. Temos que ter um equilíbrio para lutarmos com os nossos rivais.
Viemos com uma esperança de poder vir a recuperar o Sporting. Os adeptos acharam que íamos fazendo um milagre para levar o Sporting a ser campeão o ano passado. Este ano todos esperaram que seria mais fácil e não foi possível. Mas não é nada de anormal. Andamos à espera do nosso espaço e no nosso caminho.
Todas as equipas treinadas por Jorge Jesus têm sido as melhores defesas do campeonato, tirando este ano. Eu estou feliz, vim para um clube para recuperar o seu espaço, para ganhar títulos e estou habituado a ganhar muitos. Vim para aqui com esse prepósito, no ano passado não ganhei e este ano também não. Vamos tentar recuperar o que no ano passado fizemos de muito bom. Temos que arranjar soluções para estar ao nível dos nossos rivais para nos batermos com eles."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.