Declarações de Ricardo Soares, treinador do Desportivo de Chaves, após o encontro frente ao Sporting, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória do 'leões' por 4-1.
"De facto, o Sporting entrou muito forte, e tivemos dificuldades nos espaços. O Sporting circulou com grande facilidade de um corredor para o outro, nós tivemos momentos difíceis e eles chegaram rapidamente ao 3-0. Reagimos tarde, fizemos um golo, mas podíamos ter feito mais dois ou três.
Não saio [do clube] totalmente satisfeito, mas há um conjunto de fatores que enfraqueceram a equipa. Era claramente um objetivo ficar na I Liga e foi conseguido. O outro objetivo era fazer 40 e isso não foi conseguido, foi um objetivo falhado.
É bom lembrar que só tivemos cinco meses no clube, com entrada e saída de jogadores e isso pesa nas ideias para a equipa, nos resultados, mas penso que demos uma grande imagem ao país em termos de qualidade futebolista.
[Sobre o futuro como treinador] Vamos ver. Acabou agora e iremos ter tempo para pensar e ver o que é melhor para mim. Desejo todo o sucesso para o Desportivo de Chaves e agradeço o momento de estabilidade que me deram. Não sou treinador de primeira liga nem de segunda Liga, sou treinador. Não me vejo só a treinar na primeira liga, mas espero continuar na primeira.
Penso que houve num momento preponderante para a queda da equipa nestes últimos jogos. Estivemos com um pé no Jamor [final da Taça de Portugal] e um penaltie que não entra. Depois disso, a equipa faz um grande jogo no Marítimo, numa cartada importante. Fomos lá e acabámos por perder 2-1. Depois disto ficamos KO, como se diz no boxe. Isso foi determinante."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.