O selecionador português, Fernando Santos, enalteceu hoje as qualidades 'futebolísticas e humanas' de Tiago e pediu ao médio, que deverá terminar a carreira, para continuar ligado ao futebol.
«É um jogador que me marcou. Não trabalhei muito tempo com ele, só aqui na seleção, mas marcou-me não só pelas qualidades futebolísticas, mas também humanas. Jogadores como ele deviam sempre continuar. Escrevi-lhe uma carta em que lhe disse: não deixes o futebol, o futebol vai precisar de ti», afirmou Fernando Santos.
O selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na divulgação da lista de convocados para o jogo com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018.
Tiago, de 36 anos, termina contrato com o Atlético Madrid no final desta temporada e deverá anunciar o final da carreira. O médio representou Portugal em 66 jogos, tendo marcado três golos.
O antigo jogador de Sporting de Braga e Benfica abandonou a seleção nacional após o Mundial2010, mas com a chegada de Fernando Santos, em 2014, regressou à formação das ‘quinas’ e foi uma das apostas do técnico, de 62 anos.
Uma grave lesão acabou por afastar Tiago da fase final do Euro2016.