Os jogadores do Olhanense, da Liga de Honra em futebol, regressam ao trabalho no próximo dia 04 de Julho, para cumprir os exames médicos, que marcam o arranque de uma pré-época caseira.
A preparação da temporada 2007/2008 será feita só no Estádio José Arcanjo, em Olhão, sem recorrer a outros recintos da região.
Segundo adiantou o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, à Agência Lusa, esse facto deve-se à intenção do emblema algarvio de “apertar o cinto” em termos financeiros.
A apresentação oficial da equipa orientada por Álvaro Magalhães à comunicação social está agendada para 08 de Julho.
Em relação aos jogos particulares, além da presença do Torneio de Lagoa (nos dias 21 e 22 de Julho, com a equipa local, Portimonense e Farense), o Olhanense vai também defender o título no Torneio da Associação de Futebol do Algarve.
Está igualmente agendado um encontro com o Vitória de Setúbal e, embora ainda não esteja confirmado, uma partida ante uma equipa do principal campeão alemão (Isidoro Sousa não quis revelar), que servirá para apresentar o plantel aos associados.
A equipa liderada por Álvaro Magalhães, que renovou por uma época, integra o adjunto da “casa”, Hélder Rocha, e o preparador-físico José Vilaça, em substituição de Fidalgo Antunes, que se juntou a Manuel José, no Al Ahly, do Egipto.
O Olhanense conta neste momento com 16 jogadores, mas há muitas situações por resolver: o plantel, assume Isidoro Sousa, “só estará encerrado durante a pré-época”.
O jovem internacional português sub-20 Vasco Fernandes (propostas de dois emblemas, um português e um espanhol) e o avançado Ricardo Silva podem sair, “se as ofertas interessarem”.
“Mas, até agora, isso ainda não sucedeu”, esclarece Isidoro Sousa.
Os jovens Aricson, Fábio e Fernando, que estavam emprestados na época que findou, vão fazer a pré-época com o plantel, mas o seu futuro só será resolvido depois.
Já o jovem guarda-redes Tiago Martins, formado no clube, será emprestado ao Beira-Mar de Monte Gordo.
Em relação a entradas, existem processos que devem estar concluídos nos próximos dias, entre eles, a possibilidade de o Benfica “emprestar dois ou três jogadores”.
LUSA