A conferência de imprensa era para fazer a antevisão à Final da Taça do Rei, numa partida onde o Barcelona irá medir forças com o Alavés, mas Piqué aproveitou o momento para voltar a deixar algumas 'farpas' ao rival Real Madrid.
Quando questionado sobre as arbitragens durante a presente temporada, o central espanhol recusou a ideia de que 'todos tenham estado contra o Barça', pese embora que tenha dado a entender que houve algum favorecimento ao Real Madrid.
«Os árbitros tiveram influência, mas o Real Madrid ganhou. Espero que esta época tenha servido para implementar o vídeo-árbitro. Agora, de pouco serve apresentar uma lista com erros», começou por dizer Piqué, antes de acrescentar.
«Para ganhar as Ligas, há que se infinitamente melhor do que o Real Madrid. Não dá estar ao mesmo nível», acrescentou, citado pelo jornal espanhol 'Marca'.
Ainda falando sobre a implementação do vídeo-árbitro, o central blaugrana defendeu que o uso da tecnologia 'tiraria pressão aos árbitros em decisões muito importantes e acabaria com uma série de desculpas'.