Luis Enrique, técnico do Barcelona, que hoje fez a sua última conferência de imprensa no comando do emblema 'blaugrana', aproveitou a antevisão da final da Taça do Rei, frente ao Alavés, para comentar a sua relação com a imprensa espanhola durante a temporada, revelando sentir-se esgotado.
«Vou com a sensação de que isto é um circo e não direi quem é o palhaço. As salas de imprensa não foram o local onde me senti mais confortável, porque o cargo de treinador tem muito de parafernália», começou por dizer o técnico, antes de acrescentar.
«Tentei proteger-me. Tenho 47 anos e nunca procurei ofender ninguém. Tentei ter um comportamento respeitoso. Não tenho nada do que me possa arrepender», afirmou.
Quanto ao seu trabalho realizado no comando técnico do Barcelona, Luis Enrique respondeu assim: «Interessa-me pouco o que deixo na equipa. Quando te contratam é para ganhar títulos é para seres fiel ao estilo Barça. Fomos isso a 100 por cento. Fomos imprevisíveis e conquistámos títulos. Foi uma trajetória positiva. Se deixei A, B ou C decidam vocês. Fiz o meu trabalho a cem por cento», finalizou.