O futebolista brasileiro Wandeir é o sétimo reforço da Naval 1º de Maio para a próxima época, disse hoje à Agência Lusa o director desportivo do clube da Liga portuguesa, Nuno Cardoso.
O avançado brasileiro, que actuava no Vardar Skpoje, da Macedónia, assinou um contrato válido por duas temporadas com o conjunto da Figueira da Foz.
Com dupla nacionalidade, brasileira e macedónia, Wandeir Santos Oliveira, de 27 anos e natural de Morada de Novas Minas, tem 1,77 metros e actua como extremo-esquerdo.
O jogador estava ao serviço do Vardar Skopje, da Macedónia, desde 2003/2004, tendo sido cedido por empréstimo aos alemães do Kickers Offenbach, na temporada de 2005/06.
Wandeir que, antes de rumar à Europa, actuou no Moji-Mirim, Sertãozinho e América de Minas Gerais, apresenta credenciais de goleador, tendo apontado 19 golos em 30 jogos na última temporada e 12 nas competições europeias nos dois últimos anos.
O brasileiro é a sétima contratação da Naval para a época 2007/08, depois do guarda-redes espanhol Dani Moreno (ex-Algeciras), do defesa Igor (ex-Ribeirão) e dos médios Hugo Santos (ex-Operário dos Açores), Felipe Brochieri (ex-Palmeiras B), Bruno Lazaroni (América RJ) e do avançado Eanes (ex-Coritiba)
Entretanto o central brasileiro Orestes deixou a Naval, vinculando-se ao Hansa Rostok, que subiu à Liga alemã.
O director desportivo da Naval sublinhou ainda que o clube figueirense se “viu impossibilitado de impedir a saída de Orestes - tinha mais dois anos de contrato - já que o Hansa Rostok suplantou em muito a clausula indemnizatória”.
LUSA