O treinador do Penafiel, Rui Bento, revelou hoje à Agência Lusa que o objectivo para a próxima época é a subida à Liga portuguesa de futebol, após uma época ''para arrumar a casa'' na Liga de Honra.
''A subida é a minha vontade, sou ambicioso mas não posso responder só por mim'', revelou Rui Bento, explicando que ''o primeiro ano foi para arrumar a casa e agora é para pensar em algo mais''.
Para Rui Bento, a promoção ao escalão principal do futebol português é um desejo, mas advertiu que ''é preciso arranjar condições para isso''.
Segundo o antigo defesa internacional português, as dificuldades sentidas durante a segunda volta da temporada passada deveram-se muito à saída de Diego para o Sporting de Braga: ''Tínhamos o jogo pensado de uma forma e tivemos que alterar tudo''.
''Não me senti ouvido o suficiente, houve uma dispersão que não me agradou e manifestei-lhes isso'', disse o técnico, recordando o momento em que chegou a colocar o lugar à disposição da Direcção do clube.
Para já, o futuro do treinador, que tem mais um ano de contrato, passa pelo Penafiel: ''Se tudo correr bem vou cumprir o contrato, mas sinto que se sair do clube não fico muito tempo sem trabalhar'', ameaçou.
A pré-temporada do conjunto penafidelense começa a 03 de Julho.
LUSA