loading

Copa América: Cardozo em «branco» na goleada do Paraguai

O avançado Oscar Cardozo, um dos reforços do Benfica para a próxima época, ficou em “branco” na goleada de quinta-feira do Paraguai sobre a Colômbia, por 5-0, na jornada inaugural do Grupo C da Taça América em futebol.

Copa América: Cardozo em «branco» na goleada do Paraguai

Numa ronda que ficou marcada por outro resultado volumoso, o triunfo expressivo da Argentina sobre os Estados Unidos (4-1), Cardozo, que deixou os Newell's Old Boys para representar os “encarnados”, não conseguiu mostrar os dotes de goleador no jogo com os colombianos, entregando o protagonismo a outro jogador que se falou ter estado na rota do clube da Luz.

Roque Santa Cruz foi um dos grandes protagonistas na goleada sobre os colombianos, ao apontar o “hat-trick” (29, 46 e 80 minutos) que lançou os paraguaios na vitória folgada, pertencendo a Salvador Cabanas, que rendeu Cardozo aos 69 minutos, os dois últimos golos, marcados aos 85 e 88 minutos.

A Argentina, vice-campeã da prova (derrotada em 2004 pelo Brasil), ainda apanhou um susto frente aos Estados Unidos, que se adiantaram no marcador logo aos 09 minutos, e só na segunda parte conseguiu dar a volta ao resultado.

Uma grande penalidade, assinalada pelo árbitro chileno Carlos Chandia a castigar um derrube de Gabriel Milito a Eddie Johnson (que se encarregou de cobrar o castigo máximo), colocou os norte-americanos em vantagem, que seria anulada dois minutos depois, com um golo de Hernan Crespo.

O ponta-de-lança do Inter de Milão “virou” definitivamente o resultado vinte minutos após o reatamento, inspirando os alvi-celestes para a goleada, materializada por Pablo Aimar (78) e Carlos Tevez (85).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?