loading

Santa Clara inicia nova época com um reforço assegurado

O Santa Clara inicia segunda-feira a preparação da nova temporada com 13 futebolistas que transitam da última época e apenas uma contratação assegurada até ao momento, e tendo como objectivo a luta pelos primeiros lugares na Liga de Honra.

Santa Clara inicia nova época com um reforço assegurado
Futebol 365

Para já, a equipa açoriana apenas garantiu o regresso de Pedro Pacheco, médio açoriano formado no clube e que alinhava no Clube Desportivo Operário, no âmbito de uma estratégia de contratações que pode conhecer desenvolvimentos durante o fim-de-semana.

Segunda e terça-feira todos os atletas que já estiverem na ilha de São Miguel vão efectuar os habituais exames médicos, o primeiro passo da preparação da nova temporada que vai incluir um estágio no continente, entre 23 de Julho e 04 de Agosto.

O vice-presidente dos “encarnados” de Ponta Delgada, Mariano Raposo, admitiu hoje à Agência Lusa que a situação financeira do clube tem condicionado a contratação de novos jogadores.

“O orçamento para as contratações é inferior ao do último ano, o que representa um condicionalismo para prestações elevadíssimas” da equipa na próxima temporada, reconheceu o responsável pela área do futebol do Santa Clara.

Além de juniores que poderão transitar para a equipa principal, o Santa Clara está a desenvolver negociações “há mais de um mês” com clubes europeus e da América do Sul para reforçar o plantel às ordens do técnico Paulo Sérgio.

“Não vamos contratar nenhum atleta se não tiver o perfil adequado para completar o plantel”, assegurou Mariano Raposo, que anunciou a intenção de proceder, até final de Agosto, à apresentação de seis novas caras aos sócios.

Segundo Mariano Raposo, ficarão em aberto mais duas vagas até Janeiro, altura em que reabre o mercado das contratações e a direcção do clube tomará uma decisão, sendo certo que todas as contratações a realizar serão feitas num “contexto de extremo rigor”.

Da última época transitam para o plantel do clube os guarda-redes João Botelho e Fernando; os defesas Portela, Acccioly, Anselmo, Bruno Novo e Jorge Humberto; os médios Júlio César, Kall, Nuno Sociedade e os avançados Ruben Rodrigues, Basílio, Victor Silva.

Mariano Raposo referiu, ainda, que deixaram o clube 12 jogadores, entre os quais o médio Livramento, o ponta-de-lança Hugo Henrique e o defesa Marquinhos, que saíram ainda durante o decorrer da época.

Segundo explicou, os vencimentos elevados, a postura inadequada dentro do grupo de trabalho e a quebra do acordo verbal para a manutenção levaram a que, também, Maurinho, Mariano, Siston, Zeca, Nuno Santo, Gomes, Prieto, Paulo Vinicius e Mateus tenham deixado o Santa Clara.

Devido à contenção financeira do clube dos Açores, Mariano Raposo referiu que as novas contratações são feitas com validade de uma época, tendo em conta os ordenados dos jogadores e optando, preferencialmente, por atletas regionais, que jogam no arquipélago.

“Acredito ser possível ter uma equipa forte e competitiva mesmo com menos dinheiro para investir”, afirmou o vice-presidente do Santa Clara, acrescentando que o objectivo da equipa para a época 2007/2008 passa por alcançar os primeiros lugares da tabela classificativa.

O Santa Clara terminou a última época na quarta posição da Liga de Honra, com 50 pontos, depois de várias jornadas na luta directa para a subida ao escalão maior do futebol português.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?