O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, expressou hoje o desejo que na próxima época ''a transparência no futebol português seja uma realidade'' e ''existam condições para que as provas não estejam sob o manto da suspeição''.
Luís Filipe Vieira, que falava em Trancoso, onde inaugurou a casa do Benfica local, lançou o repto aos dirigentes da modalidade em Portugal: ''Esperamos que as estruturas do nosso futebol sejam rigorosas e exigentes no cumprimento das regras''.
''Que a transparência no futebol português seja uma realidade. É para isso que temos lutado'', justificou o presidente do Benfica durante o discurso que proferiu perante perto de três centenas de adeptos do clube lisboeta.
O dirigente afirmou que ''o que se passou no futebol português é muito grave, e já não será apagado, esquecido, ou colocado na gaveta'', sem referir situações concretas, mas com um destinatário claro, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
''Não vale a pena virem com discursos, apelos à Senhora Divina, ou sacudirem a água do capote. Branquear o que se passou é conversa gasta. E não nos venham mostrar papéis velhos e gastos. Não nos venham dar lições sobre viagens, sobre relações com a comunicação social, porque não nos vão calar'', prometeu Luís Filipe Vieira.
Em relação à próxima época, que o Benfica inicia na segunda-feira, o dirigente do clube ''encarnado'' defendeu ser ''tempo de se renovarem expectativas, ambições, mas no Benfica há algo que nunca muda: os objectivos são sempre de vencer as provas onde entra''.
''Dentro de nossa casa, não embarcamos no clima de euforia, da dança de nomes de jogadores, da especulação permanente que visa servir interesses de terceiros. Mantivemos a estrutura e acrescentámos mais qualidade e soluções ao plantel. Estou convicto que temos todas as condições para vencer'', sustentou o dirigente benfiquista.
Luís Filipe Vieira assegurou que continuará a ''caminhada firme e segura, sem comprometer o equilíbrio financeiro'' do clube, prosseguindo a ''estratégia de internacionalização e globalização da marca Benfica''.
''Vamos continuar a pensar e lançar projectos inovadores. Vamos continuar a crescer no projecto do cartão de sócio, com mais parcerias e vantagens para os benfiquistas'', anunciou o presidente do clube lisboeta.
O líder benfiquista assinalou que as casas do Benfica são uma área ''essencial'' na estratégia do clube, salientando que em breve será realizado um congresso que sirva de base ''para projectar esta área para patamares mais elevados''.
A Casa do Sport Lisboa e Benfica de Trancoso foi fundada a 06 de Maio de 2003 e conta com 210 sócios.
LUSA