loading

Vice-presidente da federação de futebol guineense demite-se do cargo

Um dos vice-presidentes da federação guineense de futebol, Amadu Nogueira, demitiu-se hoje das suas funções, alegando "falta de transparência na gestão" dos assuntos da instituição.

Vice-presidente da federação de futebol guineense demite-se do cargo
Futebol 365

Antigo jogador profissional em Portugal, Amadu Nogueira, que se notabilizou no Gil Vicente nos anos 90, acusa o comité executivo da federação guineense de se ter transformado numa instituição "cada vez mais opaca e com falta de transparência".

"Movo-me por valores, não estou disposto a ser confundido com quem se preocupa apenas em servir-se do futebol", declarou, em carta a que a agência Lusa teve acesso.

Amadu Nogueira afirmou também que os atuais dirigentes da federação de futebol guineense o fizeram acreditar que tinham projetos para fazer progredir a modalidade "quando, na verdade, tinham apenas interesses pessoais".

"Renuncio ao cargo para que fui eleito por não ter rigorosamente nada que me identifique com os restantes membros da direção", lê-se ainda na carta de Amadu Nogueira dirigida ao comité executivo.

Nogueira sublinhou que se demite para denunciar "a farsa em que se transformou a federação" de futebol guineense.

A demissão do vice-presidente acontece no momento em que os atuais dirigentes da federação estão a ser investigados pela justiça e pelo governo guineense, por suspeitas de má gestão de fundos da FIFA e da Confederação Africana de Futebol (CAF).

As suspeitas recaem sobre a secretária-geral da federação, Virgínia da Cruz, que já foi ouvida no Ministério Público, e Manuel Lopes, o líder do organismo, que deverá ser ouvido na quinta-feira pela mesma instância.

Um antigo vice-presidente da federação acusou os dois responsáveis de terem desviado em proveito próprio milhares de euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?