O futebolista argentino Gonzalo Bergessio, um dos reforços do Benfica para 2007/08, chegou hoje a Lisboa com vontade de conquistar o título de campeão nacional de futebol e marcar muitos golos ao serviço dos “encarnados”.
À chegada ao aeroporto da Portela, em Lisboa, o jovem jogador de 22 anos afirmou estar “muito contente” e revelou ter procurado informação pela Internet sobre o Benfica, com o qual se comprometeu pior quatro temporadas.
“Venho trabalhar com muita força e ser campeão pelo Benfica. Sou um futebolista que se entrega muito, que marca golos e sou muito rápido a rematar. Conheço alguns jogadores como o Rui Costa e o Nuno Gomes, mas também procurei alguma informação na Internet. Mas sei que tem muito bons jogadores e possui um plantel muito competitivo”, disse Bergessio.
Bergessio era titular indiscutível do Racing Avellaneda, da Argentina, ao serviço do qual apontou 19 golos em 73 jogos e do qual saiu em litigio, alegando cinco meses de salários em atraso.
À semelhança do seu futuro companheiro de equipa, o defesa central marfinense Marco Zoro, que sábado verificou que lhe tinham desaparecido toda a bagagem durante a viagem, hoje Bergessio reparou que lhe faltava uma mala, precisamente a maior.
Os jogadores do Benfica apresentam-se segunda-feira para iniciar a pré-época no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
LUSA