loading

Pizzi chega à seleção depois de uma «época muito boa» no Benfica

O médio Pizzi admitiu hoje que chega à seleção portuguesa de futebol depois de ter vivido uma "época muito boa" no Benfica e negou que a reabertura de mercado de transferências possa criar alguma ansiedade nos jogadores.

"As transferências não podem afetar o nosso trabalho. Nós jogadores não pensamos nisso. Só pensamos em trabalhar, em fazer o nosso melhor e ajudar a seleção nacional", afirmou Pizzi em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino de Portugal na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O jogador de 27 anos, que vai hoje cumprir o seu primeiro dia de trabalho com a formação lusa, mostrou-se satisfeito pela temporada que fez no Benfica e assumiu o desejo que se impor na equipa de Fernando Santos.

"Foi uma época muito boa para mim, mas o importante agora é a seleção. Acredito no meu trabalho. Se vou ter oportunidade ou não, não posso responder. O que sei é que desde o primeiro dia vou trabalhar e dar o máximo para merecer a confiança do treinador", disse.

Tal como tem acontecido com todos os jogadores que têm passado pela sala de imprensa, Pizzi referiu que, para já, o pensamento da equipa está exclusivamente no jogo com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018.

"Temos o jogo com o Chipre e queremos aproveitar para nos preparar da melhor maneira para o jogo com a Letónia, que é importante para a qualificação. Ainda não estamos a pensar da Taça das Confederações. A seguir ao jogo da Letónia, veremos", referiu.

Apesar do triunfo por 4-1 sobre a formação letã no primeiro duelo no Algarve, Pizzi considerou que "há sempre aspetos" a melhorar.

"Nestes dias, vamos corrigir os aspetos menos positivos para chegarmos à Letónia e alcançarmos um resultado positivo", concluiu o médio formado no Bragança.

Portugal defronta no sábado o Chipre, num particular que vai decorrer no Estoril, e uma semana depois, a 09 de junho, desloca-se a Riga, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai, depois, participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho na Rússia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?