O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, disse hoje que “poderá” contratar um avançado “até quarta-feira”, dia da apresentação do plantel principal de futebol do clube.
“É o avançado que nós podemos contratar, está dentro dos planos e do estilo de jogo que o Paulo Bento disse que queria ter, é dentro desse enquadramento que nós vamos tentar contratar um avançado”, afirmou Soares Franco, esclarecendo que “ainda não está contratado”.
O presidente “leonino” reafirmou, à margem do almoço que assinalou o 101º aniversário do Sporting, a “esperança” na permanência de Caneira em Alvalade, uma situação que ficará decidida “até quarta-feira”.
“Estamos interessados no Caneira. (...) Estamos a lutar para que o Caneira fique, mas não temos o poder de decisão na nossa mão”, explicou Soares Franco.
Sobre uma possível aquisição de parte do passe de Marco Caneira, Soares Franco afirmou que “todos os cenários podem estar em aberto, o que não significa que o Sporting perca a linha de rumo que tem seguido, que é a sensatez nos investimentos que faz”.
“Se o Caneira não ficar, é óbvio que o Sporting tem que tentar contratar um jogador com as características que o Caneira tem, que são especiais, polivalente, que joga na defesa, em vários lados”, afirmou.
Sobre uma pretensa proposta para a saída de Miguel Veloso, Soares Franco foi explícito: “hoje não há nenhuma proposta de 30 milhões por Miguel Veloso. Não conheço ninguém que esteja disponível para pagar 30 milhões. O Sporting não quer que o Miguel Veloso saia e ele também não quer sair do Sporting”, frisou.
LUSA