O Leixões assegurou a hoje a manutenção na II Liga portuguesa de futebol após empatar 1-1 com o Praiense no jogo da segunda mão do ‘play-off’ disputado em Matosinhos.
Hélder Arruda abriu o marcador na primeira vez que os açorianos remataram à baliza, respondendo na segunda parte Bruno Lamas, de livre direto, dando o apuramento para os matosinhenses, que tinham vencido na Praia da Vitória, por 1-0.
A precisar de marcar para equilibrar a eliminatória o ímpeto inicial do Praiense não evitou que fosse o Leixões a dispor das melhores situações, com Fati (07) a obrigar Tiago Maia a desvio para canto, antes de servir Fatai (14) na grande área para um remate ao lado.
Na primeira vez que rematou à baliza, na sequência de um desarme de Diogo Fonseca a Bruno China, o Praiense marcou, com Hélder Arruda (29) a emendar para o fundo das redes um passe de um colega.
O empate surgiu aos 70 minutos, num livre direto de Bruno Lamas que fez a bola entrar junto ao poste direito, com o guarda-redes a revelar lentidão em fazer-se ao lance.
Na resposta, os açorianos por duas vezes no mesmo lance estiveram perto de marcar, mas Ricardo Moura, com duas intervenções de elevado grau de dificuldade, negou aos 76 minutos o golo a Patrick e a Hélder Arruda.