loading

Marítimo: Apresentação sem surpresas de última hora

O Marítimo apresentou hoje sem surpresas de última hora, no Estádio dos Barreiros, o plantel para a temporada 2007/08 da Liga Portuguesa de Futebol.

Recuperar o estatuto europeu é o grande objectivo dos verde-rubros para a época que se avizinha, contando para isso com a entrada de sete caras novas no grupo de trabalho.

Bruno (ex-Nacional), Fahel (ex-Paços de Ferreira), Bruno Fogaça (ex-Naval), Van der Linden (ex-Groningen), Edder Pérez (ex-Caracas), Ricardo Esteves (ex-Reggina), Ediglê (ex-Internacional Porto Alegre) e Rogério (ex-Gama) são as novidades.

Profundas mexidas na estrutura da equipa, mas que não se limitaram à entrada e saída de jogadores, uma vez que a equipa técnico é, também ela, uma novidade. O novo treinador, o brasileiro Sebastião Lazaroni, far-se-á acompanhar pelos adjuntos Carlito Macedo, João Abel, Humberto Fernandes e Milton Mendes.

Apesar de tudo, as alterações no plantel não deverão ficar por aqui e os próximos dias prometem mais novidades. O avançado internacional angolano Mateus (Gil Vicente) é apontado como provável reforço para o ataque dos insulares, embora não seja de descartar o aparecimento de outros nomes.

Perante largas centenas de adeptos e simpatizantes do clube, Carlos Pereira, presidente do Marítimo, teceu duras críticas à forma como a sua direcção tem sido tratada.

“É óbvio que ao domingo queremos sempre a vitória, mas essa não pode ser a nossa única preocupação. Neste momento, são mais de uma dúzia as instituições que quase diariamente fiscalizam esta instituição. Será que somos alguns marginais'', questionou Carlos Pereira.

Para o presidente do clube do Almirante Reis, o mesmo não sucede com outras equipas: “ao contrário de nós, existem outros que, pela calada, por vezes cometem algumas ilegalidades e vão orientado a sua vida sem que ninguém lhes peça explicações”.

Quanto ao futuro, Carlos Pereira mostrou-se optimista e confiante: “é a credibilidade que temos que nos permite contratar um treinador com o palmarés de Sebastião Lazaroni. Para o bem e para o mal, esta é a nossa forma de estar no desporto. Sem hipotecar o futuro do clube, tentaremos sempre alcançar os melhores resultados desportivos”, referiu.

Para terminar, Carlos Pereira formulou um desejo para a corrente temporada: “que os 10 anos do clube sejam assinalados com a inauguração do novo Estádio do Marítimo”.

Para Sebastião Lazaroni, o objectivo da equipa para a corrente temporada está bem definido: “estabelecemos uma meta: estar entre os seis primeiros lugares da classificação e assegurar a qualificação para uma competição europeia”, referiu o antigo seleccionador brasileiro.

Sobre a forma como trabalha, Sebastião Lazaroni deixou já um recado aos jogadores: “Empenho. Esta palavra, empenho, é importante para os nossos objectivos. Somos profissionais, mas temos que criar uma família, a família maritimista. Temos que honrar a camisola do Marítimo”, destacou.

Dirigindo-se aos sócios o técnico canarinho disse: “prometo máximo empenho, dedicação e luta na defesa dos interesses do Marítimo”.

As primeiras duas semanas do trabalho de pré-temporada dos comandados de Sebastião Lazaroni serão cumpridas no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, ao que se seguirá a participação no Torneio Internacional de Alexandria, no Egipto, a partir do próximo dia 18 de Julho, e por fim o estágio em Melgaço.

Plantel e equipa técnica para 2007/2008:

Guarda-redes: Marcos, Fábio e Christopher.

Defesas: Briguel, Gregory, Fernando, Edder Pérez (ex-Caracas, Ven), Van der Linden (ex-Groningen, Hol), Ediglê (ex-Internacional de Porto Alegre, Bra), Rogério (ex-Gama, Bra), Fábio Mariano e Evaldo.

Médios: Arvid, Wênio, Olberdam, Bruno (ex-Nacional), Fahel (ex-Paços de Ferreira), Luís Olim, Filipe Oliveira, Balu, Ricardo Esteves (ex-Reggina, Ita) e Marcinho.

Avançados: Kanu, Douglas, Lipatin, Gonçalo, Moukouri, Djalma e Bruno Fogaça (ex-Naval).

Equipa técnica: Sebastião Lazaroni (treinador), Carlito Macedo (treinador adjunto), João Abel (treinador adjunto), Humberto Fernandes (treinador adjunto) e Milton Mendes (treinador adjunto).

Saídas: José Gomes, Mbesuma, Diogo Valente, Alex, Martin Prest, Moukouri e Ricardo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?