loading

Gondomar começa com orçamento pequeno, mas grandes ambições

O Gondomar começou hoje a preparar a nova temporada com muitas caras novas e de olhos postos na subida à Liga portuguesa de futebol, depois do quinto lugar conseguido a temporada passada na Liga de Honra.

Gondomar começa com orçamento pequeno, mas grandes ambições
Futebol 365

Os responsáveis do clube pretendem voltar a ficar no pelotão da frente na nova temporada e, para isso, a equipa gondomarense conta, para já, com 11 novos jogadores, depois de terem deixado o clube 12 atletas do plantel da última época.

A revolução no plantel do Gondomar não assusta os responsáveis do clube, a começar pelo Presidente, Álvaro Cerqueira, que não esconde a ambição.

“Não pensámos em manutenção, nem em subida. Queremos apenas ganhar os jogos todos. Todos os jogadores do Gondomar quiseram colocar no contrato um possível prémio de subida e acho que isso é sintomático da nossa ambição”, frisou Álvaro Cerqueira.

O treinador Nicolau Vaqueiro partilha da mesma ambição do presidente do Gondomar. Para o técnico é importante “cimentar a posição do clube na Liga de Honra” e montar uma equipa capaz de fazer melhor do que na última época.

“Sessenta por cento da estrutura base da equipa saiu, mas agora é tempo de trabalhar e montar uma nova estrutura. Temos o orçamento mais baixo da Liga de Honra e pensar em subida pode parecer irrealista, mas ninguém nos pode retirar essa ambição'', disse o treinador do Gondomar.

O Gondomar promete ser uma equipa flexível em termos tácticos e, segundo Nicolau Vaqueiro, um conjunto “capaz de se adaptar a cada adversário e incapaz de se prender a um só estilo de jogo”.

Durante grande parte da última época, os responsáveis do clube Gondomarense insurgiram-se contra a qualidade das arbitragens nos jogos do clube. Agora, treinador e Presidente do Gondomar pedem isenção e rigor aos homens do apito na nova temporada.

“Já nos bateram tanto e já nos espoliaram tanto, que agora devem colocar a mão na consciência. Acredito que esta época vai correr melhor nesse capítulo, porque só pedimos isenção”, rematou Nicolau Vaqueiro, que aproveita para sublinhar que o Gondomar contratou “jovens com muito valor”.

Entre as caras novas está o brasileiro Toninho. O defesa central, de 24 anos, jogava no Sergipe do Brasil e surge em Gondomar com a missão de substituir Robson no eixo da defesa amarela. Apesar de Nicolau Vaqueiro garantir que “sem Ronson a equipa fica mais frágil no sector mais recuado”, Toninho garante que vai fazer esquecer o antigo colega, com quem jogou no Brasil.

“Quero crecer e ganhar títulos. Não gosto de perder em nenhuma circunstância. Sou um central forte na marcação e venho para substituir o Robson, por isso quero conquistar depressa o meu espaço na equipa”, afirmou Toninho.

A equipa do Gondomar começou hoje os trabalhos, no Estádio de S. Miguel, com vista à nova temporada, mas apenas no sábado o plantel é apresentado à imprensa e vai todo estar à disposição de Nicolau Vaqueiro.

São muitas as caras novas na equipa para a época 2007/2008, com destaque para os brasileiros Toninho, Guerreiro e Tinho, contratados pelo Presidente Gondomarense depois de uma incursão pelo mercado brasileiro. O médio Nelsinho e o avançado Vargas surgem como nomes mais sonantes, num plantel totalmente renovado.

O jogo de apresentação aos sócios está marcado para 21 de Julho, numa partida frente ao recém promovido Vitória de Guimarães, a disputar no Estádio de S. Miguel, em Gondomar, a partir das 21 horas.

Na pré-temporada, o Gondomar defronta ainda Boavista (14 de Julho), Colatina (18), Fafe (19), Paços de Ferreira (25), Covilhã (26), Oliveirense (28), Paredes (31), São Pedro da Cova (01 de Agosto), Maria da Fonte (08) e Ribeirão (15).

Plantel e equipa técnica para 2007/2008:

Guarda-redes: Murta e António Filipe.

Defesas: Júlio (ex-Desportivo de Chaves), Rómulo, Freddy, Fabeta, Toninho (ex-Sergipe, Bra), Vitor Fróis, Rui Manuel e Rufino (ex-Sporting de Espinho).

Médios: Zé Alberto, Hugo Soares (ex-Sporting de Espinho), Fernando Aguiar, Luciano (ex-Marco), Zé Pedro (ex-Oliveirense), Dani, Luís Neves e Nelsinho (ex-Trofense).

Avançados: Bruno Severino (ex-Barreirense), Guerreiro (ex-Atlético Mineiro, Bra), Tinho (ex-SC Recife, Bra), Vargas (ex-Portimonense), Norinho e Clemente (ex-Louletano).

Equipa Técnica: Nicolau Vaqueiro (treinador), António Costa (treinador adjunto), Abílio Marques (treinador adjunto) e Dr. Guido (médico).

Saídas: Robson (Vitória de Setúbal), Vladimir, Hadson, Miguel Oliveira (Estoril), Tarantini (Portimonense), Ricardo André, Luis Miguel (Gil Vicente), Bijou (Benfica), Canales (Benfica), Bragança, Maciel (Gil Vicente) e Feliciano.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?