O montenegrino Simon Vukcevic chegou hoje a Portugal com o objectivo de ser campeão português de futebol pelo Sporting e jogar sempre para ganhar, tendo ainda revelado ser amigo pessoal do reforço benfiquista Sreten Sretenovic.
O médio, que aterrou em Lisboa às 20:18, caracteriza-se como sendo um jogador de ataque e que está disponível para jogar na posição em que o treinador dos “leões”, Paulo Bento, melhor entender.
“Ao longo da minha carreira joguei em várias posições. Gosto de jogar no ataque. Mas jogarei na posição que o treinador escolher. Entro em campo sempre para ganhar e quero ser campeão nacional pelo Sporting”, disse o jovem jogador de 21 anos.
Questionado sobre se conhecia o defesa sérvio que assinou pelo Benfica, Sreten Sretenovic, o jovem montenegrino revelou ser amigo pessoal do jogador “encarnado” desde os tempos em que ambos representaram as selecções jovens da Sérvia e Montenegro.
“Conheço-o muito bem. É um excelente futebolista e joga de forma inteligente. É meu amigo. Jogámos juntos nas selecções jovens da Sérvia e Montenegro”, afiançou o reforço da formação da Alvalade.
Vuckevic irá formalizar a assinatura do contrato de cinco anos com o Sporting terça-feira, apesar de existirem algumas divergências em relação à forma de pagamento (quatro milhões de euros) entre os “leões” e os russos do Saturn.
O acordo inicial entre as duas equipas previa que o Sporting pagasse 50 por cento da verba a pronto e o restante de forma faseada até 2012, situação que o Saturn vem agora dizer que não aceita.
O clube russo pretende receber a maior parte do dinheiro de imediato, de forma a poder reforçar-se em Agosto, aquando da abertura do mercado na Rússia.
LUSA