loading

Copa América: Argentina de Lucho e Paraguai de Cardozo nos quartos-de-final

A Argentina e o Paraguai, com um golo de Cardozo, qualificaram-se para os quartos-de-final da Taça América em futebol, a decorrer na Venezuela, ao vencer segunda-feira, respectivamente, a Colômbia (4-2) e os Estados Unidos (3-1).

Com seis pontos cada, a Argentina de Lucho Gonzalez (FC Porto) e o Paraguai, do novo reforço do Benfica Óscar Cardozo, que apontou o segundo golo da sua equipa, foram os grandes vencedores da segunda jornada do Grupo C.

Depois de ter batido os Estados Unidos por 4-1, a selecção ''albi-celeste'' venceu facilmente a Colômbia, com curto contributo de Lucho Gonzalez, que entrou aos 80 minutos para o lugar de Veron.

Apesar de terem entrado confiantes no jogo e inaugurarem o marcador aos 10 minutos por intermédio de Perea, a selecção argentina demonstrou a sua boa forma e dez minutos volvidos Hernan Crespo, de grande penalidade estabeleceu a igualdade.

Entretanto, Riquelme coloca os ''albi-celestes'' em vantagem aos 34 minutos, para voltar a marcar aos 46 minutos. Castrillon ainda reduz o marcador para 3-2, mas Diego Milito marca o quarto golo mesmo nos últimos minutos da partida.

Depois do jogo em que se superiorizou frente aos colombianos, a selecção do Paraguai continua lançada em fazer boa figura na Taça América, e desta feita, bateu os Estados Unidos.

Barreto inaugurou o marcador aos 30 minutos, mas 10 minutos depois o médio norte-americano Riccardo Clark igualou aos 40 minutos, resultado que ficou até ao intervalo.

No entanto, os paraguaios aproveitaram a inexperiência dos norte-americanos, vencedores recentes da Gold Cup, e o novo reforço do Benfica Óscar Cardozo colocou em vantagem a equipa, com Cabanas a saldar o resultado final em 3-1.

Apurados para os quartos-de-final da Taça América em futebol encontram-se já o México, primeira selecção a consegui-lo, e agora as formações nacionais da Argentina e Paraguai.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?