o defesa brasileiro Léo integrou hoje os trabalhos do Benfica no Centro de Estágio do Seixal, onde a equipa de futebol “encarnada” realizou esta manhã o segundo treino desde o início da pré-época.
Depois do plantel se ter concentrado segunda-feira no Seixal, onde permanecerá em regime de internato até 15 de Julho, Fernando Santos pôde já contar com Leo e passou a ter ao seu dispor 21 jogadores.
De fora continuam Katsouranis, que se deverá apresentar esta semana, bem como Fabio Coentrão e David Luiz, ao serviço das selecções portuguesa e brasileira, respectivamente, no Mundial de sub-20, e o avançado paraguaio Oscar Cardozo, a disputar a Taça América.
Na manhã de hoje Fernando Santos orientou um treino de cerca de hora e meia, no qual Luisão e Nuno Gomes voltaram a realizar trabalho condicionado e Léo chegou cerca de uma hora mais tarde. A sessão de trabalho incidiu na componente física, a cargo do preparador Bruno Moura, e nos exercícios com bola, já com um treino de conjunto na parte final.
O guarda-redes Quim já não marcou presença nesta fase do treino, depois de pregar um susto, tendo de ser assistido pelo médico Ruben Leitão que lhe ligou a mão esquerda. A situação clínica do guarda-redes ainda não é conhecida, mas o jogador foi forçado a abandonar os trabalhos.
No treino de conjunto, Fernando Santos dividiu o grupo de disponíveis entre possíveis titulares e suplentes, deixando de um lado do campo um núcleo potencialmente mais forte, onde figuravam Simão e Rui Costa.
Assim, de “encarnado” surgiram Moreira, Miguelito, Anderson, Zoro, Nelson, Petit, Nuno Assis, Rui Costa, Simão e Mantorras, e de “laranja” Moreto, Sretenovic, Léo, Miguel Victor, Manuel Fernandes, Romeu Ribeiro, Manu, Bergessio e Yu Dabao.
Num ensaio de 20 minutos, Fernando Santos insistiu na necessidade de os jogadores não terem medo de “meter o pé”, num ritmo elevado que proporcionou alguns toques ligeiros.
O Benfica volta a treinar hoje ao final da tarde (17:30), numa sessão fechada à imprensa.
Para quarta-feira, estão já agendados mais dois treinos, sendo que ao final da manhã falará o “capitão” Simão Sabrosa. O presidente, Luís Filipe Vieira, aproveitará para apresentar o antigo jogador Rui Águas como membro da equipa técnica e o renovado departamento médico do Benfica.
LUSA